quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Para Gente Apaixonada Só Resta o Tempo

       

Tem rostos que ficam marcados por muito tempo, mesmo depois que estes somem do campo da visão. Eles são de uma insistência inacreditável, por mais que se mude de assunto, troque o foco de repente quando a guarda esta baixa eles voltam.
Bem isso não é algo inacreditável na verdade é bem comum de se acontecer, porém tem uns que se superam nisso. Sabe quando você encontra alguém que faz seu coração bater mais rápido? Que mesmo inconscientemente você procura no meio da multidão? Procura a conversa fiada? E até mesmo nos assuntos mais chatos que nunca lhe interessaram de repente se tornam os assuntos mais importantes da sua vida?
Sobre isso que queria falar, é do rosto que causa isso, que quero falar. O engraçado é que as vezes nem é o rosto mais bonito, nem o corpo o mais atraente, muitas vezes difere daquele tipo ideal que tanto lhe fez sonhar durante tanto tempo, mas quando se percebe mesmo diferente se tornou mais importante do que aquele tipo que se tinha sonhado.
Acho que por isso é tão surpreendente, você não espera se sentir assim, com aquela pessoa, ela não se encaixa com seu tipo, mas ai você conhece, você se deixa conhecer, sem medo, ai o bicho pega. É nessa hora que o problema chega de mansinho, e vai aos poucos entrando no coração, que já está aberto, sem medo, vai tomando um espacinho aqui. Se tornando presente, se tornando evidente, e ai se torna constante, sem nem precisar da presença, a existência ganha um poder além do normal, ela vira quase onipresente.
Ai voltamos ao começo, aquela que era um nada, ou melhor que era simplesmente uma presença, passa a não lhe largar a se tornar tão constante que vira um problema. Independentemente do que se faça, a ela volta a mente e vai dominando sua atenção.
E pior do que a presença, sem estar presente, é quando realmente está presente... O corpo sente que a memória virou real, e reage, se exalta, o coração bombeia o sangue desnecessariamente rápido.
O cérebro transfere todas as áreas de funcionamento para aquela memória viva, passa a escutar apenas a voz e vê apenas a imagem da presença, e ao fundo a voz de alguém que conversa com você, sobre um tema que a 20 segundos atrás era interessante, e uma imagem embaçada do local que você está sentado.
E não adianta tentar voltar a atenção para outro ponto, neste momento você entende o sentido da palavra atração, porquê seus olhos realmente se atraem como um ferro e um imã, seus ouvidos procurando incessantemente perseguir, enquanto sua pele se arrepia sentindo a presença cada vez mais perto, sentindo uma corrente elétrica ultrapassar cada célula.
Necessário uma cura? Também acho, é incompatível com uma vida normal, e lhe digo, há cura, porém o remédio é amargo e tem efeito lento, mas ao tomar aos poucos tudo vai voltando ao que era, porém vale ressaltar que um dia essas sensações irão voltar, pode ser que até mesmo por causa da mesma presença, ou por outra quem sabe.
No momento, acredite no tempo, seu remédio mais valioso, um dia você perceberá que ele funcionou, e por mais perto que seja a atração terá sumido.
Não se tem muito que fazer quanto a prevenção, na verdade um dia a presença escolhida pelo seu corpo, será uma tão forte, e você não conseguirá escapar, nestes dias desista nem o tempo irá curar, entregue-se com toda força faça com que tudo seja vivido intensamente e quando a poeira abaixar e não der certo, o tempo voltará a fazer efeito.

E lembre-se nada é infinito!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário